Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Qual a vantagem do Pagseguro como método de pagamento

Já a algum tempo uso em minha loja magento os métodos de pagamento da Moip e juntamente o pagseguro, e nestes últimos 2-3 meses a Moip está deixando a desejar, enquanto o PagSeguro está superando minhas expectativas.

Pela primeira vez em 5 anos de mercado, nós sofremos uma série de ataques em nossa magento, não ataques diretos para cair o site ou nada do tipo, e sim compras fraudulentas, com cartões clonados.

Demoramos um pouco a perceber as fraudes que estavam sendo liberadas, uma sequência de compras feitas para uma certa região em Fortaleza/CE começou a chamar atenção, mas semente após 1-2 meses. Os clientes estavam fazendo compras fraudulentas usando dezenas de cartões clonados, e devido aos pedidos se misturarem aos outros que enviamos diariamente, nó não notamos que tantos pedidos com valores altos, basicamente iguais estavam sendo enviado para a mesma localidade. 

Após 1-2 meses começaram a chegar os pedidos de chargeback pelos verdadeiros donos dos cartões, que não haviam comprado em nossa loja, mas estavam sendo cobrados.

Neste ponto que o Moip, mesmo com sua politica de proteção ao vendedor nos deixou na mão, e não quis levar o prejuízo, sendo que a análise de risco é feita por eles, e por tanto no caso de chargeback, eles deveriam arcar com o prejuízo, uma vez que provamos o envio do produto, o que não aconteceu, eles somente dão a mesma desculpa, dizendo que não se enquadra no perfil de devolução deles.

Além deles terem retirado alguns valores de nossa conta por chargeback amigável, onde o cliente compra, liga para operadora e diz que não comprou, e quando o moip entra em contato para saber o que aconteceu ele simplesmente fala que não irá pagar, e o moip simplesmente tira o dinheiro de nossa conta.

Por outro lado, o PagSeguro nos surpreendeu de uma forma que nunca iria imaginar que poderia acontecer. O PagSeguro, em todas as transações que ocorreram a mesma fraude, após provarmos o envio do pedido, algumas vezes o pedido ainda nem havia chegado ao destino, eles nos devolveram todos os valores em um prazo máximo de 48 hrs.

O PagSeguro tinha um grande erro com atendimento deles, onde você pagava para ligar para eles e você ficava um tempão somente na espera deles, o que pelo jeito foi completamente corrigido, pois quando fui ligar para eles o telefone agora é um 0800 e o atendimento bem rápido, e pelo menos com meu problema de chargeback, muito eficaz!

Então resolvi postar aqui a minha surpresa, muito negativa com o miop, tanto que iremos parar de usá-lo, e super positiva com o PagSeguro!



0 comentários:

Postar um comentário